Sua dose diária recomendada para poder relaxar

O estresse é a maldição da vida moderna. Todo mundo está sob pressão. E a pressão que suportamos tem um grande impacto em nosso corpo, emoções e pensamentos.

yoga 2176668 1920
©Foto: Reprodução/Pixabay

Sentindo-se estressado, cansado ou exausto por apenas um dia ruim, a melhor maneira é relaxar.

VEJA TAMBÉM
Continua depois da publicidade

Médico de 33 anos é vítima de trágico acidente em sua casa e…

Para algumas pessoas, assistir TV pode ser uma forma relaxante, mas esse não é o método recomendado por especialistas.Quando assistimos TV, somos bombardeados com propagandas, propagandas, sons e imagens. Então, como podemos alcançar o relaxamento? Se houver milhares de métodos a serem enfatizados e um deles não for concluído a tempo, há muitas maneiras de relaxar.

Em um estudo recente, os especialistas determinaram que as doenças cardíacas estão relacionadas à raiva e a irritabilidade está relacionada ao estresse mental. O estresse excessivo pode causar isquemia, que pode levar ou causar um ataque cardíaco. Diante desse problema, o relaxamento se torna ainda mais importante. Controlar a raiva e a atitude é importante para a saúde cardíaca, e relaxar a mente pode ajudar a reduzir o estresse.

Uma forma de relaxamento é a meditação transcendental. Estudos recentes também mostram que esse método pode reduzir o bloqueio arterial, que é a principal causa de doenças cardíacas e derrames. As pessoas praticam a meditação transcendental repetindo sons suaves enquanto praticam a meditação para atingir o relaxamento completo.Os pesquisadores descobriram que as pessoas que meditaram a priori reduziram muito a espessura de suas paredes arteriais em comparação com as que não meditaram.

Outro estudo sobre outro método de relaxamento (acupuntura) parece reduzir a pressão alta ao ativar várias funções do corpo, fazendo com que o cérebro libere compostos chamados endorfinas. As endorfinas ajudam a relaxar os músculos, aliviar o pânico, aliviar a dor e diminuir a ansiedade.

O yôga é outro método de relaxamento que também pode produzir efeitos semelhantes, como a acupuntura. Em outro estudo, os participantes experimentaram estresse mental por alguns minutos e depois aceitaram várias técnicas de relaxamento, algumas delas é como ouvir  música clássica e também os sons da natureza. Apenas os praticantes de ioga podem reduzir significativamente o tempo que leva para a pressão arterial voltar ao normal.  Somente os praticantes de ioga podem reduzir significativamente o tempo necessário para que a pressão arterial volte como era antes. Uma forma de relaxamento progressivo.

Respirar é uma das maneiras mais fáceis de relaxar. A respiração afeta quase todos os aspectos de nós, nossos pensamentos, emoções e corpos. Apenas se concentre na respiração e você poderá sentir o efeito imediatamente após um tempo.

Existem várias técnicas de respiração que podem ajudar a reduzir o estresse.

Outra maneira fácil de conseguir relaxamento são os exercícios. Se você se sentir irritado, apenas meia hora de exercício pode resolver o problema. Embora os exercícios sejam uma ótima maneira de perder peso, eles não dizem como controlar o estresse de maneira adequada. O exercício também deve ser combinado com outro método de exercício.

Uma boa maneira de relaxar é fazer uma massagem. Para obter um relaxamento completo, você precisa se entregar totalmente ao tratamento e ao contato de um terapeuta profissional.

Vários tipos de massagem também podem proporcionar vários graus de relaxamento.

Outro método de relaxamento é o biofeedback. O programa de treinamento de biofeedback usual consiste em cursos de 10 horas, geralmente com uma semana de intervalo.

A hipnose é uma boa escolha para pessoas que pensam que não sabem como relaxar porém é uma técnica de relaxamento controversa. Essa também é uma boa opção para pessoas com problemas de saúde relacionados ao estresse.

Os medicamentos são uma alternativa extrema ao relaxamento. Às vezes, eles não são seguros e não são tão eficazes quanto outros métodos de relaxamento. Este método só deve ser usado por profissionais médicos treinados em seus pacientes.

Essas técnicas de relaxamento são apenas algumas maneiras de atingir o relaxamento. Além de reduzir a pressão arterial das pessoas e reduzir a chance de derrame ou ataque cardíaco, outra razão para o relaxamento é que o estresse produz hormônios que suprimem o sistema imunológico. O relaxamento dá tempo para que o sistema imunológico se recupere para que possa funcionar com mais eficácia.

Para desacelera o relaxamento a atividade do sistema límbico, que no nosso cérebro é o centro emocional do nosso cérebro.

Além disso, o cérebro precisa regularmente realizar atividades mais óbvias no hemisfério direito. O relaxamento é uma forma de atingir esse objetivo.

O relaxamento é realmente útil, porque as técnicas de relaxamento são incorporadas ao seu estilo de vida regularmente. Escolha uma técnica que você acha que pode ser feita regularmente.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais