Sozinha de volta ao Brasil, Michelle Bolsonaro quebra o silêncio sobre candidatura política

Na última segunda-feira, Michelle Bolsonaro fez uma publicação nas redes sociais que surpreendeu muitos seguidores. Isso porque a ex-primeira dama descartou a chance de se candidatar a algum cargo político nos próximos anos.

Oposição. Fiquem tranquilos. Não tenho nenhuma intenção de vir (sic) candidata a nenhum cargo eletivo”, declarou Michelle. A declaração vem pouco após a possibilidade ter sido levantada pelo próprio Waldemar Costa, presidente do PL.

Michelle vinha sendo ventilada como uma opção ao partido caso, por qualquer que seja o motivo, não pudessem contar com Jair Bolsonaro em 2026. Michelle é vista como alguém de grande influência, especialmente entre o meio evangélico.

Dessa forma, o partido sinalizou que Michelle poderia herdar votos de Bolsonaro, uma vez que é casada com ele e pode representar os mesmos valores. No entanto, não parece ser um desejo seu.

Há uma semana atrás, Michelle retornou ao Brasil sem a companhia de Bolsonaro. Na ocasião, foi divulgado que seu retorno tinha relação com o começo do ano letivo da filha, que é regularmente matriculada no Brasil.

A família estava nos Estados Unidos desde o último dia do ano passado, quando deixaram o Brasil. Bolsonaro continua em solo norte-americano, depois de dizer que retornaria ao Brasil antes do planejado.

Na última semana, Bolsonaro pediu formalmente a extensão de visto no país. Ele deu entrada nos EUA com visto diplomático, mas perdeu essa ferramenta ao encerrar seu mandato como presidente brasileiro.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais