socorristas se emocionam com resgate de criança após 178 horas do terremoto

Turquia e Síria foram duramente castigadas por um terremoto no último dia 6 de fevereiro. Desde então, já se passaram sete dias e as autoridades continuam buscando por sobreviventes.

Embora cada minuto que passa seja considerado perigoso e sensível, as autoridades não descartam que ainda existam mais sobreviventes. Em desabamentos, existem os chamados “bolsões de ar”, que são espécies de vácuos criados entre os escombros.

Uma grande prova disso aconteceu nesta segunda-feira, com o resgate de uma menina de apenas 4 anos. Identificada como Miray, a menina foi localizada em escombros na cidade de Adıyaman, na Turquia.

Quem estava no local acompanhando a atuação das autoridades vibrou com o resgate da menina. A emoção é realmente contagiante. Até mesmo socorristas erguem as mãos aos céus, batem palmas e gritam.

A menina, embora assustada e desidratada, não parecia demostrar maiores lesões. As autoridades turcas ainda não informaram detalhes sobre o estado de saúde da menina, que precisou ser levada ao hospital para avaliação.

A tragédia ainda não foi totalmente contabilizada, uma vez que a dimensão dos danos ainda é desconhecida em sua totalidade. Ainda assim, os números já confirmados são completamente assustadores.

Até o momento, o número de mortos já soma mais de 35 mil vítimas. A OMS acompanha o levantamento de dados sobre a tragédia. O terremoto já é considerado uma das maiores tragédias naturais de todo o século. Em 2011, houve o terremoto e tsunami no Japão.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais