Sobreviventes do terremoto na Turquia que estão debaixo dos escombros compartilham vídeos implorando por socorro

Na madrugada desta segunda-feira (6), um forte terremoto de magnitude 7,8 seguido de várias réplicas atingiu uma cidade que fica na região central da Turquia, próximo com a divisa da Síria, e deixou um rastro de destruição nos dois países.

Segundo as últimas informações, mais de 2 mil pessoas morreram, há mais de 5 mil feridos e milhares de pessoas estão desaparecidas.

Imagens das cidades atingidas pelo maior tremor de terra deste século naquela região mostram casas, prédios, estabelecimentos comerciais, ruas e estradas completamente destruídas, como se tivessem sido bombardeados.

Entre as 40 réplicas do primeiro terremoto, uma de magnitude 7,7 voltou a promover destruição, tremores desta magnitude e com uma profundidade considerada ‘rasa’, o epicentro foi a 10 km da superfície e por isso são extremamente letais.

As equipes de resgate dos dois países trabalham incessantemente a procura de sobreviventes entre os escombros.

Dezenas de milhares de pessoas estão desabrigadas, a região passa por um inverno rigoroso, em alguns locais há precipitação de neve e os sobreviventes estão expostos a temperaturas congelantes.

Nas redes sociais circulam vídeos de sobreviventes presos debaixo dos escombros implorando por ajuda e falando onde estão presos sob os destroços, estas imagens estão comovendo o mundo; confira:

Vídeos mostram a destruição:

O presidente Lula emitiu uma nota de solidariedade às vítimas dos terremotos dos dois países.

Vários países se prontificaram em enviar ajuda humanitária, equipes médicas e de socorristas para auxiliar no resgate das vítimas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais