‘só deu tempo de pegar meus bebes’

O litoral norte de São Paulo ainda tenta assimilar toda a destruição causada pelas fortes chuvas da última semana. Pelo menos seis cidades foram colocadas em estado de emergência e moradores tentam começar a se reerguer.

Essa é a história de milhares de pessoas que foram afetadas de alguma forma, como é o caso da jovem Nicole Mandinga. A jovem, de apenas 17 anos, conta que precisou pular um muro com os filhos gêmeos para escapar da tragédia.

Continua depois da publicidade

Moradora de Topolândia, em São Sebastião, a jovem revela que só conseguiu pegar os filhos bebês, Akin e Kevin, e fugir. Apenas com a roupa do corpo e os filhos nos braços, ela pulou o muro do vizinho para escapar pelos fundos.

Nicole conta que já tinha deitado para dormir, assim como a mãe, quando um vizinho bateu na porta e avisou sobre a queda de barro. A família logo acordou e passou a acompanhar o passar das horas, até que o deslizamento começou.

Mas, então, ouvimos gritos, pessoas pedindo por socorro. Entramos em desespero, vimos a casa do vizinho da frente sendo levada. Só pegamos os gêmeos e saímos de casa pelos fundos pulando o muro para poder nos salvar“, contou

A jovem lamenta a perda da casa e dos objetos pessoais. Nicole conta que havia ganho enxoval para os filhos e que tudo se perdeu. A família abriu uma vaquinha online e vem buscando se reerguer.

A família de Nicole precisou se dividir e se espalhar pelas casas de amigos e familiares.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais