Se você tiver essas plantas em casa jogue-as agora mesmo

No final das contas, as pessoas simplesmente colocam plantas em casa por uma questão de beleza sem que elas saibam e isso pode acabar sendo muito prejudicial.

Hoje em dia, a maioria das pessoas gosta de ter plantas em casa, tanto pelo cheiro quanto pela decoração.

img 60bf632ec49969349
Imagem: (Reprodução / Google)
VEJA TAMBÉM
Continua depois da publicidade

Você lava o arroz antes de cozinhar? Descubra porque NUNCA…

Mas muitas pessoas não sabem das plantas que colocam em suas casas e algumas delas podem fazer com que essas plantas sejam um problema, pois você pode ter uma planta venenosa em sua casa que pode lhe causar muitos danos, sem você saber. A seguir, vamos falar sobre cinco plantas muito perigosas que você deve ter em sua casa, confira:

Primeira planta: Alamanda

Flor trepadeira arbustiva, tem tons amarelos e é muito fácil de ser encontrada em paredes e calçadas no Brasil. É amplamente utilizado em pesquisas medicinais, porque seus efeitos causam doenças intestinais que podem levar à morte.

Segunda planta: Chapéu de Napoleão

É uma planta arbustiva com textura lenhosa, folhagem decorativa e floração. O caule é ramificado, com casca cinza e seiva leitosa, muito venenosa … Devido à sua alta toxidade, o chapéu de Napoleão não deve ser usado em áreas frequentadas por crianças ou animais de estimação.

Terceira planta: Comigo Ninguém Pode

Essa planta causa necrose na pele onde sua seiva toca e, se ingerida, pode causar edema nos lábios, língua e cordas vocais, levando à asfixia. Os mesmos sintomas também podem ser causados ​​pela flor Copo de Leite, que também é muito comum em residências familiares.

Quarta planta: Espirradeira

A planta que lidera o ranking dos venenosas junto com “comigo-ninguém-pode”. Comer qualquer parte pode causar parada cardíaca e morte. O envenenamento também pode causar os primeiros sintomas: náuseas, vômitos, diarreia, dor de cabeça.

Quinta planta: Saia Branca

É uma planta alucinógena e muito utilizada no país. Ele está localizado em terreno baldios. Taquicardia e alucinações podem ocorrer se dor ingerida. Se consumido em excesso, pode levar à morte.

Cuidados

Se você testemunhar uma situação de envenenamento, deve consultar um médico. Não beba leite, líquidos e não provoque vômito. Guarde a planta e leve-a ao hospital.

Fonte: welteodoro.com

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais