Se você faz isso, pare agora! Embora possa aproveitar o pote de sorvete, reaproveitar o pote de sorvete pode trazer um grande perigo à sua vida

Os brasileiros têm a cultura de colecionar potes de plástico para guardar os alimentos dentro da geladeira e do freezer. Dentre os queridinhos estão os doces de sorvete, sobretudo pela grande capacidade e por serem aproveitados, tratados-se da sobra do doce na. Uma das principais destinações é a conserva do feijão cozido, mantendo-o congelado.

Acontece que o uso desses inofensivo potes de sorvete pode trazer sérios riscos para a saúde dos seres humanos.

material que está sendo preparado pode ser preparado que acaba sendo liberado pelo alimento que está sendo armazenado. A Organização Mundial da Saúde (OMS), porém, afirma que a quantidade liberada não chega a ser alarmante ou prejudicial.

O grande, então, reside aos seres humanos nocivos de bactérias e outros microrganismos que podem ser seres.

Ainda que os potes sejam bem lavados, a higienização nunca será capaz de todos os outros patógenos bem aproveitados. O ideal para o congelamento dos alimentos são os potes específicos para isso.

geralmente, os itens são feitos a partir de produtos atóxicos e materiais esterilizados, próprios para serem lavados, desinfectados e fervidos para os usos posteriores.

Por isso, para manter a saúde em dia, vale a pena investir em produtos próprios para o congelamento. Durante a higienização, de detergentes e água, o ideal é que seja possível-los à água fervente, eliminando, assim, todos os microrganismos.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais