SC: Meteorologista afirma que cidade foi atingida por tornado que deixou um cenário de destruição

Neste último sábado (18), o meteorologista Piter Scheuer, confirmou a ocorrência de um tornado que atingiu o solo do município de Urupema, localizado na região conhecida como Serra Catarinense.

No período da manhã de sábado, os ventos fortes que atingiram a região deixaram uma casa completamente destruída. Estradas ficaram bloqueadas por causa da queda de árvores provocadas pelo tornado.

Nas imagens, é visível uma residência sem telhado e parte das paredes, com todos os móveis completamente danificados.

Embora a precisão da localização exata do incidente não tenha sido determinada, é perceptível a presença de pessoas caminhando na área. Felizmente, não foram registrados feridos.

De acordo com informações fornecidas pela Secretaria de Turismo de Urupema, a residência que foi devastada por ventos intensos abrigava um casal de agricultores e seus dois filhos gêmeos. Felizmente, no momento do incidente, a família não se encontrava na casa, resultando na ausência de feridos.

Segundo Piter, entre as 9h e as 10h, a cidade foi atingida por um tornado, provocando ventos extremamente intensos e destrutivos. A intensidade do vento ocasionou a torção, arrancamento e quebra de várias árvores na localidade.

Esses ventos fortes se manifestaram após uma sequência de dias com chuvas intensas, resultando em danos na região serrana. Além de Urupema, outras áreas, como Lages, São José do Cerrito, Correia Pinto, São Joaquim, Rio Rufino e Palmeira, também relataram ocorrências de danos.

A estação meteorológica de Urupema registrou a velocidade máxima do vento atingindo 107 km/h. No entanto, conforme indicado no relatório.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais