Connect with us
Publicidade

Tecnologia

Salvar senhas no Google Chrome pode representar uma ameaça aos usuários – adverte reportagem

ultimasnews

Published

on

Qualquer pessoa que usa o Google Chrome como navegador se pergunta se gostaria de armazenar uma senha específica para logins futuros.

57dbd147 senhas chrome gettyimages 789784 - Salvar senhas no Google Chrome pode representar uma ameaça aos usuários - adverte reportagem

© Getty Images
Continua depois da publicidade

É um procedimento trivial e diário que geralmente parece seguro e prático – no entanto será mesmo? A reportagem do site do TecMundo decidiu investigar como funciona essa memória e, mais importante, quão segura é – vale ressaltar que o diagnóstico da investigação não é totalmente animador.

O matéria mostra passo a passo o que aconteceu desde que você clicou em “Aceitar” para salvar sua senha – que agora está armazenada e criptografada, geralmente no seguinte endereço:

Continua depois da publicidade

%LocalAppData%\Google\Chrome\User Data\Default\Login Data.

Acontece que, embora sejam devidamente criptografados e devam ser usados ​​apenas de forma gentil apenas pelo Chrome, a real é que tais dados são como ouro para os cibercriminosos – que, de acordo com o reportagem, não terão muita dificuldade em acessá-las.

Continua depois da publicidade

O matéria explica mais de uma maneira, por exemplo, as credenciais de login para um site como o Facebook podem ser obtidas e roubadas na Internet.

879879aa senhas chrome 01 - Salvar senhas no Google Chrome pode representar uma ameaça aos usuários - adverte reportagem

O próprio tema do TecMundo declara, mas, que tal problema é único desse sistema de armazenamento da senha, no que diz respeito à teoria de serem roubadas.

Por isso, é aconselhável que você não utilize seu armazenamento para atividades essenciais, como internet banking, portal plano de saúde, rede sociais entre outros que tratem com informações particulares eventualmente valiosas.

67878 senhas chrome gettyimages 1065606806 - Salvar senhas no Google Chrome pode representar uma ameaça aos usuários - adverte reportagem

© Getty Images

Para ficar por dentro do assunto, acesse a reportagem do TecMundo aqui.

© fotos: créditos/reprodução

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga nossa Página