Salvar senhas no Google Chrome pode representar uma ameaça aos usuários – adverte reportagem

Qualquer pessoa que usa o Google Chrome como navegador se pergunta se gostaria de armazenar uma senha específica para logins futuros.

© Getty Images

É um procedimento trivial e diário que geralmente parece seguro e prático – no entanto será mesmo? A reportagem do site do TecMundo decidiu investigar como funciona essa memória e, mais importante, quão segura é – vale ressaltar que o diagnóstico da investigação não é totalmente animador.

O matéria mostra passo a passo o que aconteceu desde que você clicou em “Aceitar” para salvar sua senha – que agora está armazenada e criptografada, geralmente no seguinte endereço:

%LocalAppData%\Google\Chrome\User Data\Default\Login Data.

Acontece que, embora sejam devidamente criptografados e devam ser usados ​​apenas de forma gentil apenas pelo Chrome, a real é que tais dados são como ouro para os cibercriminosos – que, de acordo com o reportagem, não terão muita dificuldade em acessá-las.

O matéria explica mais de uma maneira, por exemplo, as credenciais de login para um site como o Facebook podem ser obtidas e roubadas na Internet.

O próprio tema do TecMundo declara, mas, que tal problema é único desse sistema de armazenamento da senha, no que diz respeito à teoria de serem roubadas.

Por isso, é aconselhável que você não utilize seu armazenamento para atividades essenciais, como internet banking, portal plano de saúde, rede sociais entre outros que tratem com informações particulares eventualmente valiosas.

© Getty Images

Para ficar por dentro do assunto, acesse a reportagem do TecMundo aqui.

© fotos: créditos/reprodução

[su_button url=”http://ultimasnews.info/especialistas-afirmam-que-voce-nao-deve-lavar-o-arroz-antes-de-cozinhar-veja/” size=”9″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: chevron-right”]CONTINUE LENDO [/su_button]

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais