Receita caseira para pés rachados pode estar em sua despensa e você não sabia

As rachaduras no pés costumam ser um verdadeiro incômodo para quem as possui. Ela condição pode acontecer entre pessoas e várias idades ocorrem tanto em homem quanto em mulheres, sendo desconfortável para qualquer um.

Em grande parte dos casos, os rachões podem ocorrer por conta do clima quente que provoca as fissuras. Entretanto, doenças no coração e questões genéticas também podem influenciar, assim como o fato de andar frequentemente com os pés descalços.

Atualmente existe uma infinidade de remédios no mercado que prometem acabar com os rachões nos pés. Entretanto, ás vezes podem custar um pouco caro e não ser acessível para todos. Felizmente, existem produtos caseiros que também possuem esse efeito.

Um dos métodos mais usados para eliminar os rachões nos pés é o creme eito com arroz. O preparo do produto é extremamente simples e pode ser feito em sua casa mesmo. Basta triturar uma xicara de arroz, colocar em uma bacia própria para lavar os pés e em seguida adicionar 4 colheres de mel e mais de 4 de vinagre de maçã.

Depois que a mistura virar uma pasta, passe nos pés rachados e deixe agir por pelo menos 20 minutos. A seguir, faça uma massagem ainda com o creme e retire. Para continuar vendo os efeitos positivos, não deixe de hidratar os pés com frequência para evitar que o tempo seco e calor voltem a causar rachaduras nesse membros tão importantes.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais