Quem são as vítimas do trágico naufrágio que aconteceu na Itália?

Neste último domingo, dia 26 de fevereiro, uma grande tragédia ocorreu na costa da Itália, na região da Calábria, um naufrágio tirou a vida de pelo menos 62 pessoas. A descoberta do caso foi ainda mais trágica já que corpos e destroços da embarcação começaram a aparecer na praia.

De acordo com as informações, a embarcação que tinha mais de 100 pessoas à bordo acabou batendo contra as rochas no momento que o mar estava bastante agitado. Após a colisão, a embarcação se quebrou e não havia colete salva-vidas para todas as pessoas.

Continua depois da publicidade

Há alguns anos, imagens de um grande número de refugiados chegando à Europa viralizaram nas redes sociais. E a situação atual é exatamente a mesma.

As pessoas que estava embarcadas e viajando são todas imigrantes de nacionalidade afegã, paquistanês, somali e síria.

Algumas ONGs foram até o local para prestar assistência a crianças que perderam seus parentes nesta tragédia.

Um coordenador da organização Médicos Sem Fronteiras relatou que um jovem de apenas 12 anos perdeu toda a família, quatro irmãos, os pais e outros integrantes.

O barco com imigrantes, que buscavam uma vida mais digna na Europa, partiu da Turquia na semana passada. Três homens responsáveis pelo tráfico de pessoas foram presos com vários documentos.

O assunto é um dos mais comentados na mídia italiana. De acordo com sobreviventes, a colisão aconteceu durante a madrugada.

De acordo com o serviço italiano, apenas este ano mais de 14 mil imigrantes entraram na Itália.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais