Quem é o mineiro suspeito de canibalismo em Amsterdã e que foi preso quando seguia para BH com carne na mala

Um jovem mineiro é o principal suspeito de assassinar e praticar canibalismo na cidade de Amsterdã, capital da Holanda, acabou preso quando se dirigia para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Na noite de segunda-feira (27 de fevereiro), ocorreu a prisão de um indivíduo natural de Matipó, município situado na Zona da Mata mineira, no aeroporto de Lisboa, em Portugal.

Continua depois da publicidade

O indivíduo em questão, identificado como Begoleã Fernandes, de 26 anos, estava transportando uma carne considerada suspeita em sua bagagem e foi interceptado no momento em que tentava embarcar em um voo com destino a Belo Horizonte. Veja a seguir.

Segundo fontes do jornal português Correio de Manhã, Fernandes é suspeito de ter cometido um assassinato na região de Vegasstraat, no norte da cidade holandesa.

Foi noticiado que o indivíduo em questão teria cometido o crime na noite de domingo (26) e, logo em seguida, fugido para outro país.

Uma fonte ligada à polícia portuguesa teria divulgado que o suspeito, um mineiro, havia aterrissado em solo português por meio de um voo oriundo de Amsterdã. Contudo, após apresentar um passaporte falso de nacionalidade italiana, ele chamou atenção e acabou sendo interpelado.

A confirmação da identidade verdadeira do suspeito e a existência de um mandado de prisão emitido pelas autoridades holandesas foram confirmadas pelas autoridades europeias.

De acordo com o jornal português, o jovem foi preso e está aguardando a decisão do tribunal acerca de uma possível extradição para o país onde ocorreu o crime.

Conforme informações divulgadas pelo jornal português, a bagagem de Begoleã continha uma série de itens perturbadores, como uma amarra, roupas manchadas de sangue e um pacote plástico contendo “pedaços suspeitos de carne”.

Levantou-se a hipótese de se tratar de carne humana e, por essa razão, o material foi enviado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Lisboa, a fim de passar por exames minuciosos.

O indivíduo assassinado, conhecido como Alan Lopes, atuava como açougueiro na Holanda. Begoleã, por sua vez, havia sido acolhido pela vítima, após ter passado um período em situação de rua no país.

Suspeita-se que o motivo do crime esteja relacionado a uma dívida que o homem assassinado teria cobrado do suspeito.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais