Quem é o médico que perdeu a vida enquanto realiza trilha de bicicleta no PR

Neste sábado, dia 11 de março, foi confirmada a morte do médico Clay Brites. Ele morreu aos 49 anos de idade.

Clay era especialista em pediatria e neurologia infantil, além de ser fundador da clínica NeuroSaber que era voltada para o tratamento de crianças diagnosticadas com autismo.

Luciana Brites, a esposa do médico há mais de trinta anos, disse em suas redes sociais que Clay teve o mal súbito e não conseguiu resistir. Informações apontam que ele estava fazendo uma trilha de bicicleta no Paraná.

A informação de seu falecimento também foi confirmada através de uma publicação da clínica, nas redes sociais da instituição.

“Dr. Clay além de um ser humano incrível, era um profissional reconhecido por sua generosidade e simpatia. Toda a equipe da Neurosaber sente profundamente essa perda e desejamos muita força aos amigos e familiares nesse momento tão difícil”, disseram, no comunicado oficial.

Em 2021, Clay lançou um livro voltado para o entendimento da mente das pessoas que são diagnosticadas com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperativa). Ademais, ele também é coautor do livro ‘Mentes Únicas’ que escreveu ao lado de sua esposa.

Luciana é especializada em educação especial na área de deficiência intelectual.

Até o momento, não se foi divulgada informações sobre o seu velório e sepultamento.

O médico também era utilizado como fonte constante do blog ‘Vencer Limites’, abrangendo os assuntos voltados para neurodiversidade.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais