Quem é a professora que perdeu a vida de forma brutal após ser atacada por aluno de 16 anos dentro da sala de aula

Uma professora perdeu a sua vida de forma trágica após ser atacada por um aluno de apenas 16 anos de idade. O caso aconteceu nesta última terça-feira, dia 30 de maio, na Escola Nacional San Gervasio, dentro de uma sala de aula.

A vítima foi identificada pelo nome de Sofía Rodríguez de Cristado. Ela também era diretora do colégio. Em relação ao autor do crime, se trata de um adolescente que está no primeiro ano do ensino médio.

Continua depois da publicidade

O crime teria ocorrido próximo ao horário do almoço. E de acordo com informações fornecidas pelas autoridades, o jovem teria se levantado, ido até a professora e declarado que ‘estudar não fazia mais sentido’. Com isso, ele teria puxado uma faca e atacado a profissional da educação.

Sofía chegou a ser socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde, mas não conseguiu resistir aos ferimentos e logo teve o seu falecimento confirmado pelas autoridades. O autor do crime chegou a ser detido e sua identidade não foi revelada, até o momento.

As autoridades disseram que o adolescente revelou a motivação do crime, alegando que queria chamar atenção de seus pais, pois o seu verdadeiro desejo era trabalhar. Além disso, ele declarou que se sentia rejeitado pelos colegas.

“Perguntei-lhe porque tomou uma decisão tão drástica e ele disse que já não queria estudar”, disse o responsável por investigar o crime, Ricardo Alonso.

E neste momento, muitos estão lamentando a partida trágica da professora.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais