Quem é a mulher encontra sem vida dentro de um carro e detalhes do crime macabro intriga a polícia

Na madrugada deste sábado (4), uma mulher foi encontrada sem vida, alvejada por projéteis de arma de fogo, no interior de um automóvel no município de Porto União, localizado na região norte do estado de Santa Catarina.

Identificou-se a vítima como Lucimara Cordeiro Schneider, com 46 anos de idade. De acordo com a suspeita, ela fora vítima de feminicídio tendo como principal suspeito Valdinei Wenningkamp, um homem de 38 anos que também foi descoberto com ferimentos balísticos.

O agressor, após a intervenção da Polícia Militar (PM), não sobreviveu à jornada rumo ao hospital.

Lucimara residia em União da Vitória, um município localizado no Paraná na divisa de Porto União.

Juliano Cordeiro, irmão de Lucimara, proferiu palavras de despedida nas redes sociais: “Você partiu, minha irmã, de forma tão covarde. A dor é imensurável, sentirei muito a sua falta. Te amo, vá em paz”.

O corpo de Lucimara foi localizado em um veículo estacionado, por volta das 4 horas da madrugada. A mulher foi encontrada inconsciente, no assento do condutor, enquanto o homem, no banco do passageiro.

O carro acabou colidindo um muro de uma residência. O homem carregava consigo uma arma, que levantou suspeitas da PM quanto ao feminicídio seguido de suicídio.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados pelo morador que presenciou os fatos. Chegando ao local, as equipes de socorro encontraram a mulher já sem vida, vítima de disparo de arma de fogo, enquanto o homem ainda respirava, apesar de ferido.

Embora tenha sido socorrido e levado ao Hospital São Camilo, não resistiu e faleceu. O Instituto Geral de Perícias e a Polícia Civil foram chamados para colher indícios e elucidar as circunstâncias do ocorrido no automóvel.

O indivíduo, Valdinei Wenningkamp, possuía antecedentes criminais por abandono de incapaz e lesão corporal. De acordo com informações da Polícia Militar de Porto União, ele possuía registro da arma utilizada no crime.

Em suas redes sociais, o suspeito exibiu imagens com armamento, demonstrando animais que havia caçado e acertos em um clube de tiro.

Lucimara Cordeiro Schneider está sendo velada na Capela Municipal de União da Vitória desde as 15h deste sábado e será sepultada às 9h deste domingo no Cemitério Municipal da cidade.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais