Quem é a jovem brasileira de 19 anos que pode ser condenada à pena capital e levada ao óbito

Uma jovem brasileira, de apenas 19 anos, está presa e pode ser condenada à morte nos próximos meses. A brasileira identificada como Manuela Vitória de Araújo Farias, foi presa transportando cocaína na Ilha de Bali, uma das regiões turísticas mais conhecidas da Indonésia.

Manuela tinha duas residências no Brasil, uma no estado do Pará, onde o seu pai mora e outra no estado de Santa Catarina, onde a mãe da jovem reside após se divorciar.

Davi Lira da Silva, advogado contratado pela família de Manuela, afirmou que a jovem estava trabalhando como autônoma, ela vendia perfumes e peças íntimas femininas.

Ainda de acordo com Davi Lira, a jovem sempre gostou muito de surfe, mas não era praticante do esporte e tinha predileção por viajar.

Manuela já teria visitado Portugal e diversos estados brasileiros.

O defensor de Manuela alegou que a jovem foi enganada pelo crime organizado que atua no estado de Santa Catarina, que teria prometido uma viagem de férias e aulas de surfe na Indonésia, sendo assim, a garota teria embarcado sem saber que estava fazendo o papel de “mula”.

Antes de ser presa no aeroporto da Indonésia no dia 1º de janeiro, Manuela passou por aeroportos no Brasil e no Catar.

A mãe de Manuela sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e está internada, ela não foi informada que a filha está presa no país asiático.

A Polícia Civil de Santa Catarina informou apenas que a investigação sobre a suposta organização criminosa é sigilosa.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais