Quem é a bebê de 1 ano que faleceu de ‘overdose acidental’ em casa alugada para as férias da família

O que era para ser uma feliz viagem de férias em família terminou em uma tragédia que marcará para sempre a vida dos pais de uma menina de apenas 1 ano de idade.

Lydie e Boris Lavenir, um casal de Guadalupe, uma ilha francesa, receberam uma notícia devastadora enquanto estavam de férias em Miami, Estados Unidos.

Sua filha de 19 meses, Enora, faleceu por overdose acidental de fentanil, um opioide utilizado como medicação para aliviar a dor e em conjunto com outros medicamentos para anestesia.

Os pais nunca imaginaram que colocar a pequena para dormir resultaria em uma tragédia irreparável. Enora simplesmente não acordou.

Enquanto brincava na cozinha com panelas e frigideiras, a pequena Enora se divertia com seus pais. Depois, como de costume, eles a colocaram para uma soneca de duas horas. Infelizmente, quando Lydie foi acordar a filha, encontrou-a com o rosto azulado e espumando pela boca.

A família estava em uma casa alugada em Wellington, Flórida, quando a tragédia aconteceu. A mãe gritou freneticamente: “Enora está morta”, como relatado pelo Washington Post.

De onde veio a droga que matou a pequena Enora em agosto de 2021 era a pergunta que permanecia para os investigadores e a família. A família agiu rapidamente, chamando a emergência, mas infelizmente, a overdose acidental de fentanil havia sido fatal para a garotinha.

Os pais não tinham conhecimento sobre a droga altamente perigosa e foram inicialmente considerados suspeitos pelas autoridades. No entanto, isso mudou quando Lydie e Boris testaram negativo para a droga e os investigadores não encontraram nenhum vestígio de fentanil na casa.

De acordo com o Washington Post, os pais de Enora estavam brincando com ela na cozinha, e depois a colocaram para tirar sua soneca de costume por duas horas. Quando Lydie a acordou, ela encontrou a filha com o rosto azul e espumando pela boca, gritando freneticamente: “Enora está morta”.

Examinando as possibilidades, a família concluiu que a droga letal pode ter sido deixada na casa pelos inquilinos anteriores, que confessaram ter feito uma festa com cocaína algumas semanas antes.

No entanto, os investigadores ainda estão incertos e trabalhando em várias teorias. Depois de contatar os ex-locatários, que afirmaram não ter nenhuma fentanil, os investigadores investigaram a posição de sono de Enora e examinaram seu histórico médico para encontrar alguma conexão.

O relatório final declarou que não havia um culpado determinado para a morte acidental de Enora Lavenir, deixando os investigadores perplexos. “Atualmente, não consigo determinar como a criança ingeriu fentanil”, afirmou um dos investigadores.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais