QUADRO SE AGRAVA: Joelma sofre novas complicações e HOSPITAL faz TRISTE COMUNICADO sobre o quadro de SAÚDE da CANTORA – #exclusivo

FOTO ACORDA: Joelma sofre novas complicações e HOSPITAL faz COMUNICADO TRISTE sobre o estado de SAÚDE da CANTORA

Uma notícia que acabou pegando muitos brasileiros de surpresa nos últimos dias, acaba de ter novidades sobre o estado atual da nossa querida cantora Joelma, que recentemente esteve internada em um hospital da capital paulista após sofrer complicações de uma doença, a cantora deu internação na última quarta-feira (06/08).

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais da cantora, sua equipe divulgou um comunicado informando o estado de saúde da cantora para seus fãs e seguidores. De acordo com o novo relatório médico, o cantor acabou sendo diagnosticado com gastrite, esofagite e edema.

Veja a declaração abaixo:

“São Paulo, 9 de junho de 2022 – Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Joelma da Silva Mendes deu entrada na unidade no dia 6 de junho para check-up após quatro episódios de Covid-19. Durante os exames, o cantor foi diagnosticado com esofagite, gastrite e edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus. Durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema. O paciente está se recuperando bem e deve receber alta no fim de semana. Por orientação médica, ela deve permanecer em casa por 7 dias com alimentação adequada e os cuidados necessários”.

FOTO ACORDA: Joelma sofre novas complicações e HOSPITAL faz COMUNICADO TRISTE sobre o estado de SAÚDE da CANTORA

O neurocirurgião Wanderley Cerqueira de Lima, do Hospital Albert Einstein, contou detalhes ao colunista Leo Dias, e deu vários detalhes sobre o que são edema e anasarca, que são acúmulos de líquidos que ficam na região da face.

“Para cada paciente que tem ou já teve Covid, existem vários tratamentos, incluindo anticoagulantes e, eventualmente, o uso de corticosteróides. Os corticosteróides são drogas anti-inflamatórias potentes, com ação sistêmica, que têm um efeito muito bom, mas também efeitos colaterais: podem desencadear diabetes, podem levar à retenção de sódio no organismo e, consequentemente, ao acúmulo de água por todo o corpo. , têm inchaço nas pernas, dificuldade para respirar, porque a água se acumula devido à retenção pelo rim”, ressalta.

Inchaço por todo o corpo

“Se o inchaço toma conta de todo o corpo, chamamos de anasarca. Nem sempre é um edema ou inchaço localizado, só pode ter inchaço nas pernas, mas é difícil ter inchaço só na face. Acontece na face quando ocorre em todo o corpo, o que chamamos de fácies de lua cheia ou fácies cuncircóide, que é consequência dos efeitos colaterais dos corticoides, incluindo o decadron”, diz.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais