Programa Casa Verde e Amarela, já está funcionando, financiamento habitacional traz diversas mudanças.

O programa Casa Verde e Amarela, que substituiu o Minha Casa Minha Vida, já está funcionando.

Imagem: (Reprodução / Google)

O novo programa de financiamento habitacional fez algumas mudanças, saiba mais a seguir como está funcionando, criado pelo governo de Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

O Presidente da República sancionou a Lei n.º 14.118 / 21, que instituiu o novo programa habitacional Casa Verde e Amarela. O movimento visa substituir o Minha Casa Minha Vida (MCMV) criado pelo ex-presidente Lula (PT) e construir uma marca para o atual governo.

A Casa Verde e Amarela trouxe várias mudanças, por exemplo, a linha de crédito é utilizada para reforma, compra de casa e formalização de terrenos, que é aplicável nas áreas urbanas com renda mensal não superior a 7.000 reais, enquanto a renda anual nas áreas urbanas não ultrapassa 84.000 família reais. Rural..

No antigo programa criado em 2009, não era possível reformar os imóveis existentes, muito menos regularizar o terreno. Outra novidade do projeto criado pelo Bolsonaro é o aumento do valor total dos imóveis que podem ser financiados.

O programa será administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e financiado por recursos orçamentários, como recursos habitacionais e fundo de garantia do tempo de serviço (FGTS).

Grupos de renda da Casa Verde e Amarela e taxas de juros

O MCMV trabalha com quatro grupos de renda, mas Casa Verde e Amarela mudaram o departamento para três grupos. Portanto, a propostas específicas para esse grupo para as famílias mais pobres foi excluído.

Além disso, a taxa de juros de cada grupo mudou e não há mais a opção de isenção de taxas. O governo também trouxe apenas o segundo grupo contará com ajuda extra do sindicato para pagar o parcelamento. No entanto, a família prioritária é o pai solteiro chefiado por mulher, e o deficiente, o idoso, as crianças e / ou adolescentes de 0 a 17 anos.

[su_button url=”https://ultimasnews.info/caixa-divulgou-uma-boa-noticia-sobre-o-auxilio-emergencial-descubra-se-ainda-tem-dinheiro-para-receber/” size=”9″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: chevron-right”]CONTINUE LENDO [/su_button]

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais