Prefeito do Rio é internado e assessoria explica motivo: ‘tratamento de uma crise’

Neste sábado (03/06), o prefeito do Rio de Janeiro foi internado após sofrer um mal-estar. Eduardo Paes precisou cancelar agenda e deu entrada no hospital Copa Star, localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro.

A assessoria do chefe do executivo municipal emitiu nota para explicar a situação. “O prefeito do Rio, Eduardo Paes, está internado para dar continuidade ao tratamento de uma crise renal, iniciado no dia 25 de maio”, esclareceu.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a nota, Eduardo tem quadro estável e previsão de alta já para este domingo (04/06). Paes sofreu uma crise renal, isto é, teve problema nos rins. A nota, no entanto, não trouxe maiores detalhes.

Problemas nos rins podem se manifestar em qualquer idade e qualquer pessoa. Uma das principais maneiras de evitar problemas renais é através da ingestão de água. Todo especialista concorda com isto.

No entanto, outros problemas, não associados ao volume de ingestão de água, também podem se manifestar. Para ter certeza que você esta cuidando do seu corpo, é importante estar em dia com as consultas médicas.

Um dos exames que mais podem ajudar na identificação de eventuais problemas no órgão é o exame de urina. Simples, barato e oferecido pelo SUS, ele é capaz de identificar se existe algo indevido sendo liberado na urina.

Quando o problema é descoberto cedo, melhores são as possibilidades de um bom prognóstico. Neste caso, beba bastante água e mantenha em dia suas consultas médicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais