Prefeito de cidade paranaense se casa com menor de idade e nomeia sogra secretaria

Aos 65 anos de idade, o prefeito de uma cidade paranaense se casou com uma adolescente de 16 anos. A menina é ainda aluna do ensino médio, em uma escola cívico militar, e também é conhecida por ter disputado a categoria adolescente de um concurso de miss, no ano passado.

Hissan Hussein Dehaini se casou com a menor no último dia 12 deste mês, mas não falou sobre o assunto nas redes sociais. O caso veio à tona e foi confirmado após ser registrado no Jornal Oficial dos Cartórios de Registro Civil.

O casamento, apesar de gerar muitas reações, não chega a ser ilegal. De acordo com as leis brasileiras,  “o homem e a mulher com dezesseis anos podem casar, exigindo-se autorização de ambos os pais, ou de seus representantes legais, enquanto não atingida a maioridade civil“.

Hissan se divorciou no último ano e atualmente cumpre seu segundo mandato. Além de ter se casado com a adolescente, que não terá o nome revelado nesta publicação, Hissan também promoveu a sogra.

A mãe da adolescente, Marilene Rode foi promovida por meio de decreto. Até o casamento da filha, ela era diretora-geral da Secretaria de Cultura e Turismo de Araucária, agora se tornou Secretária.

A nomeação aconteceu um dia depois do casamento no civil. Procurada pelo portal Banda B, a prefeitura não comentou o casamento, mas afirmou que “não há ilegalidade” na nomeação da sogra do prefeito.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais