Praia amanhece com vários corpos em mais uma tragédia anunciada

Agências internacionais de notícias informaram neste domingo (26), que um naufrágio de um barco com imigrantes na costa leste da região da Calábria, na Itália, resultou em pelo menos 45 mortes.

A ANSA relatou que alguns corpos foram encontrados nas margens de Steccato di Cutro, uma praia na província de Crotone, enquanto outras vítimas foram resgatadas das águas do mar.

Ainda segundo as autoridades locais o número de mortos pode aumentar consideravelmente.

De acordo com a agência de notícias Adnkronos, a embarcação, que transportava imigrantes vindos do Irã, Paquistão e Afeganistão, colidiu com rochas em um mar agitado.

A polícia e a guarda costeira italiana divulgaram que 81 pessoas conseguiram sobreviver ao naufrágio, enquanto outras 22 foram levadas para o hospital em mais uma tragédia anunciada.

Cerca de 100 pessoas estavam a bordo da embarcação, entre as vítimas fatais estão algumas crianças e um bebê.

A rota do Mediterrâneo central é considerada uma das mais arriscadas do mundo para migrantes que tentam entrar na Europa por via marítima, e a Itália é um dos principais destinos de desembarque desses indivíduos.

Desde 2014, o Projeto de Migrantes Desaparecidos da Organização Internacional para as Migrações registrou a morte ou o desaparecimento de 20.333 pessoas no Mediterrâneo central.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Infelizmente casos de naufrágios como este não são incomuns, o mundo vive uma onda de migração em todos os continentes, são pessoas fugindo da guerra, da fome e em busca de melhores condições de vida.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais