Polícia identifica responsáveis de chacina em Sinop (MT); dupla atirou por perder jogo de sinuca

Na noite dessa terça-feira, um ataque assustou a cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá. Sete pessoas, incluindo uma adolescente de apenas 12 anos, foram assassinadas em um bar. A Polícia Civil identificou os dois atiradores responsáveis pelo crime: Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos. No entanto, ambos estão foragidos.

Segundo informações da polícia, o ataque foi motivado por piadas direcionadas aos atiradores após eles terem perdido um jogo de sinuca. As câmeras de segurança do bar registraram o momento do crime. Nas imagens, é possível ver quando um dos suspeitos, de camiseta azul, armado com uma pistola, rende as pessoas e as leva para perto de uma parede. Enquanto isso, o outro homem, de camiseta listrada, pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete estacionada em frente ao estabelecimento e volta atirando várias vezes.

A adolescente, depois de vários disparos, tenta correr para fora do estabelecimento. Ela e outro homem foram mortos com tiros nas costas, segundo a perícia. Antes de fugirem na caminhonete, um dos suspeitos pega uma quantia de dinheiro que está em uma das mesas de sinuca, além de outros objetos.

A identidade das vítimas ainda não foi divulgada. A população da cidade está chocada e apreensiva, enquanto as autoridades seguem em busca dos criminosos. Esse tipo de violência gratuita, que tirou a vida de pessoas inocentes e indefesas, é inaceitável e deve ser combatida com rigor.

Infelizmente, o Brasil é um país que convive com altos índices de violência. De acordo com dados do Atlas da Violência 2021, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o país registrou 44.864 homicídios em 2020. Isso significa que, em média, ocorreram 130 assassinatos por dia no Brasil no ano passado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais