Piora o quadro da saúde a jovem que teve parada cardíaca após cheirar pimenta de brincadeira na casa do namorado

Jovem internada na Santa Casa de Anápolis após cheirar pimenta bode apresenta piora e volta a depender de ventilação mecânica, segundo boletim médico divulgado pela unidade de saúde.

Thaís Medeiros de Oliveira havia sido extubada na sexta-feira, dia 3 de março, e não apresentou febre nas últimas 24 horas.

Entretanto, ela não respondeu a nenhum estímulo neurológico, o que causou preocupação à equipe médica. No domingo, a paciente teve piora e precisou ser intubada novamente.

De acordo com informações, Thaís estava na casa do namorado, Matheus Oliveira, quando começaram a conversar sobre pimenta.

A jovem cheirou a pimenta bode e sua garganta começou a coçar, perdendo as forças logo em seguida. Ela foi conduzida às pressas para o hospital, onde sofreu uma parada cardíaca.

A pimenta bode é uma das mais fortes do mundo e pode causar reações alérgicas graves em algumas pessoas. A substância responsável pelo ardor da pimenta é a capsaicina, que pode causar irritação na pele, boca, olhos e garganta.

Os médicos que estão cuidando de Thaís afirmam que ela ainda está em estado grave e que o prognóstico é incerto. A paciente está recebendo todo o suporte necessário na UTI da Santa Casa de Anápolis, com equipe multidisciplinar acompanhando seu estado de saúde.

A família de Thaís está muito abalada com a situação e pede que todos orem pela recuperação da jovem.

A história de Thaís tem chamado a atenção nas redes sociais, com muitas pessoas compartilhando mensagens de solidariedade e apoio.

As autoridades de saúde alertam para os perigos do consumo de pimentas extremamente fortes, como a bode. É importante que as pessoas tenham cautela e não exagerem na ingestão de pimentas, especialmente as que são muito picantes.

Enquanto isso, amigos e familiares de Thaís aguardam por boas notícias e torcem para que a jovem se recupere o mais rápido possível.

A situação é delicada e exige muita atenção por parte dos profissionais de saúde que estão acompanhando o caso de perto.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais