Paulo Gustavo piora e respira com ajuda de pulmão artificial, diz assessoria

Continua depois da publicidade

O ator Paulo Gustavo, de 42 anos, está internado na Covid-19 há quase um mês e sua condição física se deteriorou. A informação foi divulgada por sua assessoria de imprensa nesta sexta-feira (2).

Paulo, que está em ventilação mecânica desde o último domingo, precisa fazer terapia por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO). Nele, a bomba circula o sangue pelo pulmão artificial fora do corpo humano e depois retorna à corrente sanguínea.

Imagem: (Reprodução / Instagram

 

“Foi necessário iniciar a terapia coadjuvante com ECMO com o objetivo de melhor recuperação da função pulmonar. A equipe médica explicou em consulta que, após o agravamento do quadro, o quadro permaneceu estável nas últimas horas.

O pai de Paulo Gustavo, Julio Marcos, orou pela recuperação do filho. “Paulo Gustavo enfrenta uma luta árdua e dolorosa. Por isso, neste abençoado Domingo de Páscoa, vamos unir a nossa fé às 18h00 e às 18h00 num horário muito forte. Será um dia muito especial. Fé, religião, crença, mas principalmente muita energia “, escreveu ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais