Paulo Gustavo piora e respira com ajuda de pulmão artificial, diz assessoria

O ator Paulo Gustavo, de 42 anos, está internado na Covid-19 há quase um mês e sua condição física se deteriorou. A informação foi divulgada por sua assessoria de imprensa nesta sexta-feira (2).

Paulo, que está em ventilação mecânica desde o último domingo, precisa fazer terapia por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO). Nele, a bomba circula o sangue pelo pulmão artificial fora do corpo humano e depois retorna à corrente sanguínea.

Imagem: (Reprodução / Instagram

 

“Foi necessário iniciar a terapia coadjuvante com ECMO com o objetivo de melhor recuperação da função pulmonar. A equipe médica explicou em consulta que, após o agravamento do quadro, o quadro permaneceu estável nas últimas horas.

O pai de Paulo Gustavo, Julio Marcos, orou pela recuperação do filho. “Paulo Gustavo enfrenta uma luta árdua e dolorosa. Por isso, neste abençoado Domingo de Páscoa, vamos unir a nossa fé às 18h00 e às 18h00 num horário muito forte. Será um dia muito especial. Fé, religião, crença, mas principalmente muita energia “, escreveu ele.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais