Connect with us
Publicidade

Mundo

Pandemia: como se adequar ao novo normal

ultimasnews

Published

on

Como sabemos, o ano de 2020 tem sido um período de muitas mudanças a nível mundial. Todos nós fomos pegos de surpresa pela proliferação rápida do novo coronavirus e sua alta taxa de mortalidade. Por conta disso, é importante se manter saudável tanto fisicamente quanto mentalmente. Isso porque, como estamos passando por um momento complicado, é necessário cuidar de nossa saúde mental, pois, só assim conseguiremos superar essa fase.

pandemia 1024x682 - Pandemia: como se adequar ao novo normal

Continua depois da publicidade

 

Em primeiro lugar, iremos falar um pouco hoje sobre como lidar melhor com as coisas durante essa pandemia. Lembrando, que de forma alguma as dicas que trarei abaixo suprem a necessidade de um acompanhamento profissional em casos mais graves.

Em momentos como este, é inevitável que nossa mente fique um pouco doente. O número de notícias assustadoras é um dos principais fatores para que isso aconteça. Entretanto, como estamos passando por um estado de calamidade pública, é normal que as mídias passem a falar mais sobre isso.

Continua depois da publicidade

Todavia, isso não significa que devemos consumir todas essas informações e estar ligados 24 horas por dia nos acontecimentos do mundo todo. É importante, que saibamos filtrar muito bem que tipo de conteúdo é o que vai nos trazer mais conforto. Por conseguinte, isso não quer dizer, que é preciso fechar os olhos para tudo que está acontecendo, mas sim que de vez em quando é necessário que saibamos fazer uma pausa. Além disso, nossa saúde mental depende dessa pausa e vale lembrar, que não é porque estamos presos dentro de casa que não podemos nos divertir um pouco.

Por isso, hoje iremos falar um pouquinho sobre como não enlouquecer durante essa pandemia, tentando ao máximo manter a mente saudável. Mas só pra ressaltar, se você está passando por momentos muito difíceis, é necessário que faça um acompanhamento profissional, existem opções gratuitas e online.

Continua depois da publicidade

Como se distrair durante a pandemia

Se você também está preso em casa e já não aguenta mais ficar sem fazer nada. Trago aqui embaixo algumas dicas de bons passatempos para se distrair durante esse momento.

Ouça podcasts

Muitas pessoas podem não conhecer direito o universo da podosfera e até ficar receoso sobre a forma como os conteúdos são abordados por essa mídia. Entretanto, dar uma chance a esses programas pode te ajudar a se distrair durante os momentos difíceis.

Isso porque, a grande parte dos podcasts são semelhantes ao que gosto de chamar de “conversas nas mesas de bar”, sendo assim um conteúdo mais leve e divertido. Ademais, há também, claro, podcasts sobre política, games, história, tudo que você imaginar e garanto que durante a faxina eles são uma ótima companhia.

Leia livros

Sabe aquele livro que você começou já tem anos e nunca mais conseguiu terminar? Que tal dar uma chance a ele? Assim como os podcasts, livros são uma ótima maneira de esquecer um pouco tudo o que está acontecendo do lado de fora de nossa casa.

Isso também vale para a escrita, que tal fazer um diário? Criar um blog? Se você gosta de escrever e acha que tem algo a dizer ao mundo, então por que não escreve sobre? Posso afirmar que é uma ótima forma de descarregar um pouco o peso dos ombros.

Veja séries

Com o advento da pandemia, muitos streamings estão com tudo. Isso porque assistir um filmezinho ou acompanhar uma boa série pode ser uma ótima alternativa pra quem busca um pouco de distração.

Fale sobre

Se você sente que precisa conversar com alguém, tente falar sobre as coisas que sente com seus amigos. Contudo, caso a situação seja mais grave, você pode buscar ajuda profissional, ainda mais agora que muitas redes de psicologia estão oferecendo atendimento gratuito.

Não fique receoso, lembre-se que todos estamos passando por coisas parecidas e precisamos nos ajudar para superar essa fase. Por fim, agora que você recebeu algumas dicas sobre passatempos, que tal dar o play em algum podcast?

 

Siga nossa Página