Operador fica sabendo que será demitido e usa uma retroescavadeira para tirar a vida de colega em canteiro de obra

Um operador teve um ataque de fúria e matou um colega de trabalho no último dia 8 fevereiro, com uma retroescavadeira.

No distrito de Porto Trombetas, município de Oriximiná, oeste do Pará, ocorreu uma tragédia em uma área de obra do reservatório SP 25 da Mineração Rio do Norte (MRN). Um operador de escavadeira hidráulica esmagou um banheiro químico, resultando na morte de um colega de trabalho.

Continua depois da publicidade

A polícia de Oriximiná concluiu suas investigações sobre a tragédia ocorrida em uma área de obra da Mineração Rio do Norte (MRN). Veja a seguir a nota de esclarecimento que a empresa divulgou.

O delegado de Polícia Civil, Igor Belchior, confirmou que o condutor foi preso e levado para a Unidade Integrada de Polícia (UIP) de Oriximiná.

Segundo as diligências, o motivo por trás da ação foi a raiva que o condutor sentiu ao saber que seria demitido pela empresa AC Parceria, terceirizada contratada pela MRN para as obras de terraplanagem e construção civil.

A polícia foi acionada logo após o incidente e após as investigações preliminares, foi descoberto que um funcionário, sabendo que seria demitido e motivado por raiva, decidiu pegar uma escavadeira e amassar um banheiro químico.

Entretanto, havia uma pessoa dentro do banheiro e, devido ao peso da escavadeira, ela veio a óbito com traumatismo craniano, o operário chegou a ser socorrido, contudo, chegou na unidade de saúde já sem vida.

O funcionário alegou não ter tido conhecimento de que havia alguém no banheiro, mas a perícia comprovou a causa da morte. Quando chegou ao hospital, já estava sem vida.

 

Não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais