Ônibus escolar com estudantes de 5 a 10 anos cai em ribanceira em Pernambuco

Nesta última quarta-feira, dia 23 de agosto, um ônibus escolar caiu em uma ribanceira e deixou dezesseis pessoas feridas, entre elas, quatorze crianças, um monitor que as acompanhava e o motorista do veículo.

O acidente aconteceu na região de Chã Grande, zona rural de Pernambuco. Os alunos possuem idade entre 5 e 10 anos. A Secretaria de educação da localidade informou que não houve registros de vítimas fatais ou gravemente feridos.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da prefeitura da cidade, a grande maioria das vítimas apenas apresentou ferimentos leves, com isso, elas foram encaminhadas para unidades de saúde próximas, local em que receberam atendimento médico.

Cinco estudantes que necessitavam de um atendimento mais especializado foram transferidos para o Hospital da Restauração, em Recife, onde permanecem internados.

A unidade de saúde informou que cinco crianças, com idades que variam de 3 a 12 anos, e um homem de 22 anos, foram atendidos com emergência no hospital.

Os estudantes passaram por exames e o quadro é considerado como estável. O paciente adulto também foi observado pelos profissionais da saúde e segue com um quadro estável.

Eles apresentam pequenas fraturas, trauma abdominal fechado e trauma na cabeça, com vômitos; por esse motivo, estão em observação”, informou o diretor-geral da unidade de saúde, identificado como Petrus Andrade Lima.

O acidente aconteceu no final do trajeto, e por este motivo, o veículo escolar estava com menos passageiros do que o habitual. Felizmente, ninguém se feriu de forma grave.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais