Ônibus com 40 crianças cai em riacho e deixa várias vítimas

Um ônibus que levava 40 estudantes do ensino fundamental em uma excursão sofreu um acidente e caiu dentro de um riacho.

No meio de um passeio nos Alpes franceses, acabou caindo de uma encosta arborizada e indo parar em um riacho.

O acidente deixou o motorista e seu parceiro hospitalizados com ferimentos graves, enquanto dezoito crianças e um outro adulto foram tratados com ferimentos mais leves, de acordo com o prefeito de Corps, Fabien Mulyk.

Após o acidente, todas as crianças foram encaminhadas ao hospital para serem examinadas. Segundo autoridades locais, as condições meteorológicas estavam favoráveis no momento em que o ônibus saiu da estrada, e não havia neve ou gelo na área onde o veículo caiu.

Além disso, foi relatado que todas as crianças estavam usando cinto de segurança. De acordo com o prefeito, o “cenário mais provável” é que o motorista tenha sofrido algum tipo de problema médico enquanto dirigia. Essas informações foram divulgadas à mídia francesa.

O ônibus acidentado foi registrado em uma foto que mostra o veículo tombado em meio a galhos secos e com o para-brisa quebrado.

De acordo com a mídia local, as crianças que estavam no ônibus estavam retornando de um acampamento de verão para a cidade natal dos alunos. O acidente chocou a comunidade local.

Não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas. As causas e a dinâmica do acidente seguem sob investigação.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais