O que fazer e onde ir Fernando de Noronha – Vejas as opções

Fernando de Noronha, um pedacinho do paraíso

Localizado em Pernambuco, o Arquipélago de Fernando de Noronha é um lugar belíssimo para diversos tipos de atividades desde um bom descanso, esportes como surf.

Além disso, caminhadas nas trilhas ecológicas e mergulhos perto da vida marinha que engloba animais como tartarugas, diversas espécies de peixes e golfinhos. Em resumo, tem também os corais coloridos e cheios de vida.

Apesar de muito bonitos, os arquipélagos têm restrição quanto ao número de turistas recebidos devido ao delicado ecossistema das ilhas e ilhotas.

Assim sendo, as que tem visitação permitida são deslumbrantes, cativando pela vegetação luxuriante e principalmente pelas praias que são justamente um dos maiores motivos de visitas. Ademais, as macias areias douradas e cores exuberantes do mar com muitas variações de azuis e verdes com uma transparência impressionantes encantam o turista logo de cara.

Fernando de Noronha, um pedacinho do paraíso

O que fazer e onde ir Fernando de Noronha

Sendo repleto de recantos e encantos, Fernando de Noronha tem muito a oferecer. A maioria dos passeios dentro da ilha requer agendamento prévio, mas a vista de todos eles, é fenomenal.

Por conseguinte, em qualquer dia de sol os banhistas saem para aproveitar o mar. Sendo apenas na vista, um bom banho nas águas cristalinas ou nos tão procurados mergulhos esportivos, que por terem a água quentinha são bastante apreciados.

Leia também:

https://ultimasnews.info/onde-ir-e-o-que-fazer-em-foz-do-iguacu-vejas-as-opcoes/

Algumas das praias mais visitadas são a Baía do Sancho, Baía dos Porcos e Praia do Leão. A saber, os mergulhos podem ser feitos apenas nas piscinas naturais como na Lasca da Velha, com snorkel ou com o equipamento completo incluindo cilindro, para profundidades a partir de 15 metros, aproveitando toda a vista marinha que pode chegar a uma visibilidade de 50 metros. Exemplos disso são as Praia do Sueste ou Praia do Porto.

Para as pessoas que gostam de esportes mais radicais o surf é uma ótima opção já que o mar na maioria das vezes tem as condições ideais para as manobras.

A saber, com ondas em tubo quase transparentes que chegam a 5 metros de altura, deixando a experiência ainda mais memorável.

Sem esquecer das trilhas que podem ser feitas com ou sem um guia, dependendo da duração e distâncias percorridas. Além disso, os pores do sol são magníficos, podendo ser apreciados de qualquer lugar, mas nada melhor do que o Forte Nossa Senhora dos Remédios ou São Pedro do Boldró.

Fernando de Noronha

Gastos de viagem e taxas 

É claro que quem deseja visitar esse cantinho do paraíso precisará desembolsar uma boa quantia de dinheiro.  Por conseguinte, os preços não são muito acessíveis pelo fato da maioria dos produtos vendidos serem trazidos do continente, fazendo com que tudo seja bem mais caro.

Além disso, as escalas em Recife ou Natal são necessárias para chegar até lá, independente, do local de partida. Mas se preferir pode ser acessível de navio também, com ótimos cruzeiros. E mesmo assim, o lugar te faz esquecer um pouco os gastos enquanto olha o maravilhoso pôr do sol ou para os golfinhos pulando perto do barco em que se está fazendo um passeio.

Em Fernando de Noronha são cobradas algumas taxas de entrada e permanência como a do ICNMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) tendo direito de visitar as áreas livres. Entretanto, tendo que seguir algumas regras de sinalização e comportamento.

Além disso, há também a taxa de permanência que é cobrada por dia. Lembrando que ambas devem ser agendadas para que não haja problemas com as reservas que são limitadas por período. Por fim, os únicos que escapam das taxas são os moradores e seus parentes de 1º e 2º graus que tiverem sido comprovados através de documentos e turistas brasileiros que tenham acima de 60 anos ou crianças de até 11 anos.

Novos protocolos de entrada durante a pandemia

O novo protocolo determinou que o exame de RT-PCR (teste para identificar e confirmar a presença do covid-19 com o uso de cotonetes) tem que ser realizado 24 horas antes da partida, apresentando resultado negativo para corona vírus na chegada a Fernando de Noronha.

 

Siga-nos no  

[su_button url=”https://ultimasnews.info/onde-ir-e-o-que-fazer-em-foz-do-iguacu-vejas-as-opcoes/” size=”9″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: chevron-right”]CONTINUE LENDO [/su_button]

 

 

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais