o porquê você não deve fazer mais isso

O arroz é uma das comidas que costuma estar sempre presente na alimentação dos brasileiros. Geralmente, ele é acompanhado do feijão. E além desta tradição de se comer o arroz acompanhado com o feijão, muitos possuem o costume de o lavar antes do preparo, com isso, pode surgir a seguinte dúvida: é correto lavar o arroz antes de o cozinhar?

Bom, a verdade é que lavar o arroz antes de o cozinhar acaba significando em uma perda de nutrientes que são importantes para o nosso dia a dia.

Antigamente, era muito comum que as pessoas lavassem o arroz antes de o preparar, isso devido a maioria dos grãos serem comprados ainda com resíduos de plantação, pedra e cascas. Porém, atualmente, os grãos que são comprados em supermercados já não possuem mais esses resíduos. Por este motivo, a prática de lavar o arroz antes de o cozinhar não é correta.

“Não é necessário que este arroz após o cozimento seja lavado ou drenado, pois assim haverá grande perda de compostos, como minerais e vitaminas”, declarou a nutricionista Karina Cordeiro que é doutoranda na USP (Universidade de São Paulo) em Nutrição e Saúde Pública.

Desta forma, ficou esclarecido que lavar o arroz significa em uma perda de nutrientes importantes. Portanto, sua prática não é necessária. Apenas o arroz integral pode ser levado, pois isso significa uma maior duração do produto, segundo a nutricionista.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais