O chá desta folha é um elixir para a saúde, elimina as toxinas do corpo, combate a artrite, a anemia, o reumatismo e tem ação anti-inflamatória

O chá de folha de abacate é uma bebida conhecida por seus vários benefícios para a saúde. As folhas do abacateiro possuem propriedades diuréticas, o que significa que o chá pode ajudar a aumentar a produção de urina e promover a eliminação de toxinas do corpo.

Além disso, o chá de folha de abacate também pode ajudar no tratamento de doenças reumáticas, como a artrite, graças às suas propriedades antirreumáticas.

Continua depois da publicidade

Outros benefícios do chá de folha de abacate incluem suas propriedades carminativas, que ajudam a aliviar a flatulência e o inchaço abdominal, bem como suas propriedades antianêmicas, que ajudam a aumentar a produção de glóbulos vermelhos e prevenir a anemia.

O chá de folha de abacate também é útil no tratamento da diarreia, graças às suas propriedades antidiarreicas, e pode ajudar a prevenir e tratar infecções, graças às suas propriedades anti-inflamatórias.

Para preparar o chá de folha de abacate, basta ferver um litro de água e adicionar cerca de cinco folhas de abacateiro lavadas e picadas. Deixe o chá em infusão por cerca de dez minutos e coe antes de consumir. O chá pode ser adoçado com mel, se desejado.

É importante lembrar que, apesar dos benefícios, o chá de folha de abacate não deve ser consumido em excesso, já que pode causar hipotensão em algumas pessoas.

Além disso, o chá não deve ser utilizado como substituto para medicamentos prescritos por um médico, especialmente no tratamento de doenças crônicas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais