Número de feridos em batida entre ônibus e trem, no RJ, sobe para 19

Na madrugada da última terça-feira (18/07), um acidente de grandes proporções aconteceu no Rio de Janeiro e causou espanto na cidade. Na ocasião, um ônibus ignorou o sinal vermelho e se chocou com um trem.

A batida aconteceu em Japeri, no Rio de Janeiro, e deixou um número elevado de feridos. Segundo informações atualizadas, o número de feridos total foi de 19 pessoas. A batida mobilizou as autoridades.

De acordo com informações da Supervia, que cuida do trecho, o acidente aconteceu por volta das 4h35. A empresa também liberou imagens da câmera de segurança, que mostra o momento exato da batida.

Além do sinal vermelho para carros, também foi dado um sinal sonoro para alertar motoristas. Infelizmente, no entanto, o motorista do coletivo avançou e acabou provocando a batida.

O vídeo ainda mostra o momento em que os passageiros começam a sair, aparentando choque com a situação. Pelo menos quatro pessoas precisaram ser socorridas imediatamente pelos Bombeiros.

No entanto, depois disso, outras 15 pessoas procuraram atendimento no Hospital Municipal de Japeri, relatando terem sido vítimas da batida. O grupo, no entanto, não tinha ferimentos graves e foi rapidamente liberado.

Por meio de nota, a administradora do trem afirmou que o sistema de frenagem foi ativado, mas não havia tempo hábil para a frenagem total, apenas para amenizar a batida.

Já a empresa por trás do ônibus, afirmou que vai colaborar com as investigações e apontar a causa do acidente.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais