Não aguenta mais as moscas incomodando enquanto come? Acabe de uma vez com elas com este truque simples

As moscas e os mosquitos que aparecem durante o verão são os insetos voadores mais indesejados nas cozinhas. Isto porque eles sempre incomodam muito quando estamos fazendo alguma refeição.

Além de serem bastante irritantes, essas moscas e mosquitos são sujos e podem causar males à nossa saúde. E por isso, precisamos estar sempre abanado as mãos para espantar esses insetos do alimento.

Continua depois da publicidade

Os truques para espantar os insetos são os mais variados possíveis, desde espantar com as próprias mãos até ligar o ventilador na cozinha para ajudar a espantá-las.

Entretanto, há algumas receitas caseiras que são bastante eficientes e não dão tanto trabalho como ficar espantando as moscas por conta própria.

Veja abaixo um truque simples que vai ter ajudar a se ver livre deste incômodo na cozinha.

Para a receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 copo descartável de 300 ml;
  • 1 colher de sopa de sabão em pó;
  • 1 colher de sopa de detergente;
  • Um pedaço de papel para cobrir o copo;
  • 150ml de água.

O preparo desta receita é bem simples. Primeiro coloque a água, o sabão em pó e o detergente no copo e misture bem até que se forme uma solução homogênea.

Logo em seguida coloque o papel por cima e faça um pequeno furo no centro do papel.

Feito o furo, retire o papel e passe algo doce no entorno do buraco que fez e retorne o papel para o copo. O detalhe é que o lado em que passou o doce fica virado para o lado de dentro do copo.

Prenda o papel no copo de maneira que fique bem vedado.

As moscas e mosquitos começarão a ser atraídas pela armadinha e ficarão presas no copo. Com o tempo elas irão morrer dentro da solução.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais