Na UTI, menina que sofreu queimadura tentando fazer comida foi abandonada pela mãe

A Polícia Civil investiga uma mulher uma série de crimes cometidos contra a própria filha, de apenas 7 anos de idade. A menina foi socorrida as pressas após ter 40% do corpo queimado.

Ainda segundo informações da polícia, a menina sofreu as queimaduras enquanto tentava acender uma fogueira para fazer comida. A criança usou alcool para tentar atear fogo em uma churrasqueira.

A menina, segundo a polícia, estava com fome e a mãe estava dormindo. As duas moravam em um barraco, em Sorocaba, e no local não tinha fogão.

Ainda segundo informações do caso, a menina foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, onde deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva, a UTI.

A criança, ainda segundo as informações, teve 40% do corpo queimado. Segundo a polícia, as queimaduras aconteceram após reação do fogo ao alcool, que a menina usava para tentar por fogo na churrasqueira.

A mulher, segundo a polícia, dormia no momento do acidente e fugiu depois que a menina foi atendida. A polícia realiza buscas para encontra-la. Segundo a polícia, a mulher abandonou a criança no hospital.

Quando for encontrada, a mulher deve responder por crimes associados a maus-tratos e violência doméstica. A polícia não detalhou por quais crimes a mulher pode ser autuada.

A menina, segundo informações das autoridades, tem estado de saúde considerado estável. Não foram divulgas maiores informações, tampouco se a menina já tem alguma previsão de alta.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais