Mulher ganha direito a indenização após encontrar fios de aço em lasanha congelada

A Justiça de Minas Gerais deu ganho de causa à uma dona de casa que encontrou fios de aço em um produto congelado. Segundo o processo, a mulher tinha comprado uma lasanha congelada e encontrou o corpo estranho.

A empresa responsável pelo produto foi condenada a pagar R$ 6 mil em indenização, além de restituir o valor do produto, na época comprado a R$7. O processo foi ajuizado em 2016, mas a sentença só foi proferida agora.

Na época em que entrou com o processo, a mulher explicou que havia comprado a lasanha e preparado no micro-ondas, como orienta a embalagem. Ao servir o produto, que também foi consumido por sua filha, perceberam os fios metálicos.

A dona de casa ainda informou que tentou, na época, resolver o problema diretamente com a marca, de forma amigável. No entanto, a empresa teria falhado em resolver o assunto. A mulher também alegou ter ficado abalada emocionalmente, com insegurança em relação a saúde e alimentação dos filhos.

A empresa, por sua vez, afirmou ter rígido processo de produção e não admitir contaminações. A empresa também alegou que o produto não foi submetido a perícia e também questionou provas de que o produto contaminado realmente foi ingerido.

Na decisão, a desembargadora Juliana Campos Horta levou em conta a resolução mais recente ao conflito e reconheceu a responsabilidade objetiva da empresa nos fatos, determinando assim a indenização.

A identidade da consumidora não foi revelada.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais