Motorista aceita ajuda ao sofrer problema mecânico na rua e ‘bom samaritano’ foge com o carro

Quem já teve problemas com carro na beira da estrada sabe o quanto a situação pode ficar complicada. Quem não tem conhecimento nenhum acaba tendo que confiar em quem aparece para ajudar, mas nem sempre o fim da história é positivo.

Um bom retrato disso é o que passou um homem que teve problemas mecânicos no bairro de Nova Aurora, em Goianésia, Goiás. Abordado por um homem que ofereceu ajuda, a vítima aceitou e acabou perdendo o carro.

Segundo informações da polícia, o criminoso aproveitou que o motorista havia deixado a chave na ignição e saiu com o carro, deixando o proprietário para trás. A polícia foi acionada e, felizmente, o carro foi recuperado.

De acordo com a corporação, o criminoso teve tempo de tirar o aparelho de som do carro e vender. Por conta disso, o carro voltou para o dono sem o aparelho, mas com todo o resto recuperado. O suspeito não teve o nome revelado.

Agora a polícia trabalha para identificar e localizar a pessoa que recebeu o aparelho de som. De acordo com as leis, ela pode ser autuada e responder por receptação de material roubado.

O caso gera, pelo menos, dois alertas. Primeiro, ter cuidado ao aceitar ajuda de estranhos e nunca deixar a chave do carro a disposição. Segundo, ter cuidado com a compra de produtos usados.

Mesmo alegando desconhecimento da origem ilícita do produto, a pessoa ainda pode responder pelo crime.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais