Morre aos 84 anos Agnaldo Timóteo, vítima da Covid-19

Depois que sua saúde piorou, o cantor Agnaldo Timóteo morreu de covid-19 aos 84 anos. Desde 17 de março está internado no Hospital Casa San Bernardo, no Rio de Janeiro. A saúde do artista melhorou e ele até deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) para se tratar no pronto-socorro. No entanto, ele apresenta sintomas fortes e precisa ser entubado pela equipe médica. A família do artista explicou em nota que a cantor faleceu às 10h45 do sábado (3/4) após dar o “melhor” para superar a doença.

agnaldo timoteo morreu
Imagem: (Reprodução / Google)

Continua depois da publicidade

O artista Agnaldo Timóteo nasceu na cidade de Caratinga, interior de Minas Gerais, em 1936, onde passou toda a sua infância. Na juventude viveu no Governador de Valadares e trabalhou como torneiro mecânico na década de 1950. Sua carreira começou com a interpretação da música internacional, e sua carreira atingiu o auge nas décadas de 1960 e 1970. Cantou nas rádios Inconfidência, Itatiaia, Mineira e Guarani ainda em Minas Gerais. Porém, quando viajou para o Rio de Janeiro, obteve grande sucesso no Brasil e no exterior.

Em terras do Rio de Janeiro, precisava ser motorista, caminhando alguns quilômetros por dia até a Rádio Nacional, onde tentava compor uma de suas canções. Em 1963, chegou a gravar o disco Tortura de Amor, de Waldick Soriano, mas como a gravadora não acreditava no sucesso, ele vendeu apenas 180 copias.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais