‘Minha gravidez se tornou um câncer’, lamenta jovem do RJ que passou por um caso raro de gestação

Uma jovem de 25 anos que deveria ter vivido a realização do sonho de ser mãe, acabou mergulhada em um grande pesadelo.

Aos 25 anos de idade, Mariana Freitas passou por uma série de eventos marcantes. Primeiro, em maio de 2021, uma análise sanguínea revelou que a jovem estava esperando um filho.

Embora essa gravidez não fosse exatamente planejada, já que ela havia acabado de iniciar um novo trabalho, Mariana ficou bastante feliz com a notícia.

No entanto, a alegria foi de curta duração, pois logo em seguida descobriu que estava passando por uma gestação molar e, mais tarde, que estava lutando contra um câncer de placenta.

“Era uma gestação muito no início, mas, por mais que tenha sido só de dez dias, eu sempre quis ser mãe, então eu estava muito feliz com aquilo. Acreditei mesmo que eu estava grávida, meu esposo ficou superfeliz”, afirmou Mariana.

Mariana foi encaminhada para a maternidade-escola da UFRJ, um centro de pesquisa do SUS (Sistema Único de Saúde), já que os hospitais particulares não dispõem de tratamento para tal enfermidade.

Após passar por duas aspirações uterinas, Mariana recebeu o derradeiro diagnóstico de câncer de placenta e foi encaminhada para o tratamento de quimioterapia.

Após passar por todo o tratamento necessário, Mariana aguardou por um anos para saber se o câncer havia entrado em remissão.

“No fim de setembro de 2022 eu tive, oficialmente, a minha alta”, celebra Mariana.

Pacientes diagnosticadas com neoplasia trofoblástica gestacional podem procurar orientação no grupo do Facebook Associação Brasileira de Doença Trofoblástica Gestacional.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais