Menino de 9 anos se afoga em piscina e motivo gera alerta aos pais

Em época de calor um dos destinos favoritos das pessoas são as piscinas em que podem se refrescar um pouco do calor e também aproveitar o momento de descanso. Entretanto, é preciso sempre estar alerta aos perigos que rondam às piscinas.

Neste último final de semana, no domingo, dia 5 de março, um menino de 9 anos de idade precisou ser socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros.

Ele estava em um clube da cidade de Montes Claros, Minas Gerais, quando tudo aconteceu em uma das piscinas do local.

Ele se afogou em uma piscina que tem 60 centímetros de profundidade e assim que perceberam a situação, ele foi socorrido por guarda-vidas do clube.

Assim que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, eles encontraram a criança inconsciente. Os militares fizeram manobras para ressuscitação cardiopulmonar e o menino voltou a ter batimentos. Logo depois iniciaram os procedimentos para transporte até o hospital.

No trajeto os membros do Corpo de Bombeiros foram interceptados pelo SAMU, que seguiu com o atendimento ao menino.

Segundo informações da família do menino, ele ficou embaixo d’água por cerca de 5 minutos e isto aconteceu em uma piscina de pouca profundidade por causa do ralo.

O menino teria sido sugado pelo ralo da piscina e ficado preso.

O acidente ocorrido no domingo gera um importante alerta para os pais e os próprios clubes para que fiquem atentos aos banhistas que estejam próximos do ralo da piscina.

Sempre importante estar alerta a esta região da piscina.

Até o momento não há informações sobre o quadro de saúde da criança resgatada.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais