Mau hálito pode ser sintoma de uma doença cardíaca grave e ninguém te alertou sobre isso

As doenças cardíacas estão entre as maiores causas de morte em todo mundo. São muitos os sinais de que a saúde do coração não vai bem.

Entre os sintomas mais comuns das doenças cardíacas estão:

  • Dor ou desconforto no centro do peito;
  • Dor no braço esquerdo;
  • Dificuldade em respirar;
  • Sensação de enjoo;
  • Sensação de desmaio
  • Tontura, suor frio;
  • Palidez.

Entretanto há um sintoma que pode indicar uma doença cardíaca grave e que a maioria das pessoas nunca ouviu falar.

Você sabia que o mal hálito também pode ser um sintoma de que a saúde de seu coração não vai nada bem?

De acordo com uma recente pesquisa, o mau hálito pode ser um sinal de uma doença cardíaca grave.

Embora seja um problema incômodo que pode causar constrangimento social, a descoberta sugere que o problema pode ter implicações muito mais sérias para a saúde.

Isso porque, em alguns casos, o mau hálito pode ser causado por bactérias que aumentam o risco de desenvolver patologias graves.

Uma recente publicação sugere que a presença da bactéria Fusobacterium nucleatum pode aumentar o risco de problemas cardíacos.

Embora essa bactéria seja conhecida por causar infecções em todo o corpo, é na boca que ela causa maior estrago, danificando as gengivas e contribuindo para o desenvolvimento de doenças periodontais.

Devido à sua presença na boca, a bactéria Fusobacterium nucleatum pode aumentar o risco cardiovascular de duas maneiras: primeiro, aumentando a inflamação sistêmica no corpo e, segundo, através da colonização direta de paredes arteriais ou placas que se formam nessas paredes.

Os cientistas afirmam que reduzir a presença da bactéria Fusobacterium nucleatum pode diminuir o risco de desenvolver essa doença cardíaca grave.

A doença coronariana, também conhecida como cardiopatia isquêmica, é uma condição resultante do estreitamento das artérias do coração e é uma das principais causas de mortalidade em todo o mundo.

Quando as artérias são cobertas por depósitos de gordura, conhecidos como placas (colesterol), o fluxo de sangue rico em oxigênio para o coração e outras estruturas é limitado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais