Mais de 1,7 mil famílias recebem o beneficio do Cartão ‘Ser Família Emergencial’, Confira

Na quinta-feira (27), mais de 1.700 famílias do estado de Mato Grosso receberão o Cartão Ser Família Emergencial. O benefício é direcionado a famílias em situação de extrema pobreza.

Cartão Ser Família Emergencial
Imagem: (Reprodução / Google)

O Cartão Ser Família Emergencial é uma iniciativa do governo de Mato Grosso e tem como objetivo atender 14 mil famílias em Várzea Grande. Os cartões são fornecidos pelo serviço de assistência social do município.

VEJA TAMBÉM
Continua depois da publicidade

Médico de 33 anos é vítima de trágico acidente em sua casa e…

A entrega desta quinta-feira (27) contempla famílias que moram na região do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), no bairro Jardim Glória, na freguesia de São Sebastião, na Avenida Governador Júlio Campos, 3777.

A Previdência Social divulgou que os cartões Ser Família Emergencial serão entregues no horário previsto, os beneficiários foram classificados em ordem alfabética e a lista publicada pela Câmara Municipal de Várzea Grande.

Essa organização visa evitar áreas metropolitanas nas distribuições e prevenir a disseminação do coronavírus. Além disso, ela seguirá todas as recomendações de saúde preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Assim, haverá distanciamento entre os beneficiários, a disponibilidade de álcool gel e a obrigatoriedade de uso de máscaras. Para a obtenção do Cartão Ser Família Emergencial, é necessário apresentar o Número de Identificação Social (NIS) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

De acordo com o governo do estado, o auxílio atenderá famílias em situação de risco social em 141 comunidades. Cada beneficiário recebe auxílio econômico de R$ 150 por três meses.

As famílias selecionadas são baseadas no cadastro dos programas de auxílio do governo federal no Cadastro Único (CadÚnico), com o objetivo de atender 100 mil famílias que vivem na pobreza e na extrema pobreza em todo o estado de Mato Grosso.

Com isso, Mato Grosso vai investir R$ 45 milhões, valor que será sacado dos cofres estaduais e legislativos para que não receba nenhum auxílio do governo federal ou de qualquer outros órgãos ou entidades.

Horário de entrega do cartão Ser Família Emergencial

 

  • Beneficiários que tem o nome iniciado com as letras A a J poderão retirar o cartão das 8h às 12h;
  • Beneficiários que tem o nome iniciado com as letras K a Z poderão retirar o cartão das 13h às 17h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais