Mais de 1,7 mil famílias recebem o beneficio do Cartão ‘Ser Família Emergencial’, Confira

Na quinta-feira (27), mais de 1.700 famílias do estado de Mato Grosso receberão o Cartão Ser Família Emergencial. O benefício é direcionado a famílias em situação de extrema pobreza.

Imagem: (Reprodução / Google)

O Cartão Ser Família Emergencial é uma iniciativa do governo de Mato Grosso e tem como objetivo atender 14 mil famílias em Várzea Grande. Os cartões são fornecidos pelo serviço de assistência social do município.

A entrega desta quinta-feira (27) contempla famílias que moram na região do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), no bairro Jardim Glória, na freguesia de São Sebastião, na Avenida Governador Júlio Campos, 3777.

A Previdência Social divulgou que os cartões Ser Família Emergencial serão entregues no horário previsto, os beneficiários foram classificados em ordem alfabética e a lista publicada pela Câmara Municipal de Várzea Grande.

Essa organização visa evitar áreas metropolitanas nas distribuições e prevenir a disseminação do coronavírus. Além disso, ela seguirá todas as recomendações de saúde preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Assim, haverá distanciamento entre os beneficiários, a disponibilidade de álcool gel e a obrigatoriedade de uso de máscaras. Para a obtenção do Cartão Ser Família Emergencial, é necessário apresentar o Número de Identificação Social (NIS) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

De acordo com o governo do estado, o auxílio atenderá famílias em situação de risco social em 141 comunidades. Cada beneficiário recebe auxílio econômico de R$ 150 por três meses.

As famílias selecionadas são baseadas no cadastro dos programas de auxílio do governo federal no Cadastro Único (CadÚnico), com o objetivo de atender 100 mil famílias que vivem na pobreza e na extrema pobreza em todo o estado de Mato Grosso.

Com isso, Mato Grosso vai investir R$ 45 milhões, valor que será sacado dos cofres estaduais e legislativos para que não receba nenhum auxílio do governo federal ou de qualquer outros órgãos ou entidades.

Horário de entrega do cartão Ser Família Emergencial

 

  • Beneficiários que tem o nome iniciado com as letras A a J poderão retirar o cartão das 8h às 12h;
  • Beneficiários que tem o nome iniciado com as letras K a Z poderão retirar o cartão das 13h às 17h.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais