Mais de 1200 pessoas perdem a vida em terremoto na Turquia e Síria; vídeos mostram grande destruição

Na manhã desta segunda, dia 6 de fevereiro, um forte terremoto de magnitude 7,8 causou uma verdadeira devastação em regiões da Turquia e noroeste da Síria. Segundo informações é o terremoto mais forte desde 1939.

O tremor teria durante 1 minuto e meio, porém gerou dezenas de outros tremores sendo que o último deles teve uma magnitude de 7,5.

Continua depois da publicidade

Até o presente momento as informações que se tem são: Na Turquia, até o momento, foram contabilizadas 912 mortes e na região da Síria se contabiliza 312 mortes, todas essas informações foram repassadas pelos governos locais.

Contabiliza-se que no momento há 50 mil pessoas feridas nessas regiões e outras milhares seguem desaparecidas, um grande número de construções foram demolidas com a força do terremoto.

O epicentro do terremoto aconteceu há 10 quilômetros de profundidade. De acordo com os especialistas, esta profundidade é considerada muito próxima do solo, o que explica a dimensão da destruição.

Além da Turquia e Síria, o tremor também foi sentido em outro países como Israel, Chipre e Líbano.

Neste momento, vários países estão anunciando que irão enviar ajuda humanitária para os locais mais atingidos pelo terremoto. Até o momento, 45 países já anunciaram ajuda entre eles Estados Unidos, Ucrânia e Israel.

Carros destrudos em Malatya

Dado a gravidade do evento sismológico ocorrido e a grande destruição que foi causada os números de vítimas que estãos sendo atualizados podem subir drasticamente.

Veja alguns vídeos que mostram o nível da destruição causada pelo terremoto:

Equipes de resgate e voluntários estão trabalhando para auxiliar no resgate às vítimas.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais