Mãe resolve despejar filhos de 40 e 42 anos através de ordem judicial

“Quando tiver 18 anos, vou sair de casa”  qual adolescente nunca teve esse pensamento? Nem todos. Ao contrário de uma boa maioria, alguns amam viver com os pais.

A maioridade chega e nem todos os filhos saem. Alguns pela localização em relação ao trabalho, os que criaram família e continuaram ali e os que simplesmente nem arrumaram um emprego.

Um caso na Itália chamou a atenção porque uma mãe precisou acionar a justiça para que os filhos saíssem de sua casa. Ela conseguiu isso através de uma ordem de despejo feita na justiça.

Ela, com 75 anos, se disse estar cansada de sustentar os dois. Eles já possuem emprego e poderiam, seguir o pedido da mãe feito antes: ir morar sozinhos. O caso foi parar no jornal britânico The Guardian.

Em entrevista ela disse que além de sustenta-los, arcava com todo custo de casa e tarefas domésticas, já que nenhum dos dois queria saber de proporcionar o mínimo de ajuda a mãe.

Ao que parece, lá na Itália isso é muito comum. O próprio jornal mostrou um estudo feito em 2022 que mostrava que pessoas entre 18 e 34 anos ainda moravam na casa dos pais.

Mas isso não foi suficiente para convencer a juíza do caso. Ela deu a sentença favorável a mãe por não ter mais obrigação de sustentar os filhos, pois ambos já são adultos com mais de 40 anos.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais