Lula dá entrada em hospital de Brasília e motivo é revelado

Neste sábado (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada no hospital Sírio-Libanês onde passou por exames. O presidente está hospitalizado em Brasília, onde realizou uma ressonância magnética na região do quadril.

Lula se queixa, já há algumas semanas, de uma dor nas pernas que já foi diagnosticada como bursite. O presidente deve começar fisioterapia em breve. Lula chegou a desmarcar alguns compromissos em razão do problema.

Essa não é a primeira vez que Lula sofre com bursite, sendo que em anos mais recentes o problema havia se apresentado no ombro. A bursite é uma inflamação no tendão que pode causar dor bastante aguda.

O paciente, em geral, pode sentir desconforto para realizar atividades cotidianas e, em alguns casos, pode sentir uma dor descrita como incapacitante. O problema pode atingir pessoas de várias idades e costuma surgir em áreas de movimento repetitivo.

Não foi divulgado no calendário oficial de Lula nenhum adiamento ou cancelamento de agenda. O presidente vem lidando com as dores na perna há algumas semanas e deve começar um novo tratamento em breve.

Lula tem 77 anos e é o presidente de mais idade a assumir o país. Ao longo dos últimos anos, o presidente já lidou com alguns problemas de saúde, inclusive câncer. Em 2011, Lula recebeu diagnóstico de câncer.

Apesar do problema na perna, Lula costuma demonstrar estar bem em aparições públicas e garante que sua saúde não ameaça o mandato.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais