Lojas do Carrefour são invadidas em todo Brasil em protesto pela morte de João Alberto, SP teve unidade incendiada; veja o vídeo

Nesta sexta-feira (20), foram realizados protestos em todo o Brasil, que tiveram como causa a trágica morte do negro João Alberto Freitas, de 40 anos, asfixiado, através de dois seguranças brancos de uma unidade das unidades do Carrefour Porto Alegre (RS).

Em muitas cidades, o movimento pela paz começou com protestos, nos protestos de João Alberto em busca de justiça e, em muitos lugares, tornou-se violento devido à invasão e depredação das lojas do Grupo Carrefour.

Em São Paulo, em um shopping da Avenida Paulista manifestantes invadiram uma loja do Carrefour, onde, além de destruído, ocorreu um incêndio que causou alvoroço.

Na loja Carrefour de Porto Alegre, onde ocorreu o crime, um grupo de manifestantes invadiu o supermercado que, além de coquetéis molotov e bandeiras, também atiraram pedras na loja.

A polícia militar respondeu usando bombas morais e gás lacrimogêneo, o que foi muito rápido, e não houve ocorrência de feridos.

No estado do Rio de Janeiro, um grupo de manifestantes contra a morte de João invadiu a unidade do Carrefour na Barra da Tijuca, e a loja fechou logo em seguida.

Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, manifestantes fizeram protestos em larga escala nas ruas da cidade e fecharam todas as lojas do Carrefour no centro de BH.

Nas redes sociais, foi exibido um grande número de vídeos de protestos em várias cidades do Brasil. Veja fotos e vídeos:

Veja também

Homem negro é espancado até a morte pelos seguranças do carrefour; veja o vídeo

ATENÇÃO IMAGENS FORTES:

[su_button url=”https://ultimasnews.info/nome-sujo-no-serasa-saiba-como-limpar-seu-nome-de-forma-simples/” size=”9″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: chevron-right”]CONTINUE LENDO [/su_button]

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais