Laje de igreja desaba deixa várias vítimas fatais e feridos

Na Índia, nesta quinta-feira (30), um desastre ocorreu quando a laje de um templo hindu em Indore desabou, resultando na morte de 14 pessoas.

O chão do templo escondia um antigo poço, e alguns dos mortos se afogaram ou foram atingidos por destroços da queda, enquanto 19 pessoas foram gravemente feridas e hospitalizadas.

Continua depois da publicidade

Os fiéis do templo estavam celebrando o festival de Ram Navmi, que estava sendo realizado no templo Beleshwar Mahadev, em Indore, no estado de Madhya Pradesh, localizado na região central da Índia.

Um dos eventos mais importantes do calendário hindu é o Ram Navmi, que comemora o nascimento de Rama, uma das encarnações do deus Vishnu, uma das deidades mais adoradas e reverenciadas da religião hindu.

Segundo as autoridades locais, centenas de pessoas estavam no templo quando a laje desabou o que tornou a operação de resgate muito mais complicada.

“Quando a laje cedeu, os devotos caíram na água e alguns se agarraram aos detritos pendurados do concreto e da malha de ferro para se salvar. Ouvimos um barulho alto quando a laje cedeu e corremos para resgatar os devotos”, relatou uma testemunha que ajudou no trabalho de salvação.

Auxílio às vítimas e seus familiares está sendo oferecido pelo governo federal indiano, que acompanha de perto a situação.

O primeiro ministro do país, Nahendra Modi, publicou uma mensagem na qual lamentou o ocorrido e se prontificou a ajudar o governo estadual de Madhya Pradesh.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais