Justiça manda Ibama devolver capivara Filó para influenciador Agenor após animal ter sido mantido em caveiro

Neste sábado, dia 29 de abril, chegou a ser confirmado pelas autoridades que a Justiça irá entregar a capivara Filó para o influenciador Agenor Tupinambá, após ter sido comprovado que a estrutura do Ibama não era própria para o animal.

Filó estava sendo mantida dentro um cativeiro, sem quaisquer condições de permanecer no local que foi levada.

Em relação a casa do influencer, lugar em que morava, ela era tratada como um verdadeiro bicho de estimação, sendo muito bem cuidada.

De acordo com informações da parlamentar Joana Darc, que está auxiliando Agenor em todo o processo que ocorre na Justiça, os dois chegaram no Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestre), na região de Manaus e acabaram se deparando com a triste situação.

“A Filó será devolvida ao Agenor. O Agenor mora numa casa fluente, leva uma vida ribeirinha. Todo mundo que está envolvido agora vai precisar se unir pelo bem do Ibama. O Ibama não pode ter aquela estrutura, precisa de aparelhamento, um monte de coisa”, chegou a dizer Arnaldo Rocha, através de uma entrevista realizada com a ativista pelo direito dos animais, Luísa Mel. 

A capivara apareceu em diversos vídeos do influenciador, o que chamou atenção das autoridades. Ela estava envolvida diretamente no cotidiano de Agenor.

Mas, apesar de ter sido declarado que o animal será devolvido para o influenciador, ele ainda terá que pagar uma multa de 17 mil reais.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais