Jovem sofre ataque, para na emergência e tem faca esquecida dentro do corpo; cirurgião relatou o caso

Erros médicos são um problema sérios, mas que acontecem com alguma frequência. Seja uma dosagem errada, uma medicação errada, ou problemas mais graves, como erros durante cirurgias delicadas, são situações reportadas com alguma frequência.

Infelizmente, casos graves acabam acontecendo e, de tempos em tempos, repercutem detalhes. Dessa vez, um caso impressionante envolve um jovem que passou por cirurgia após ser esfaqueado.

Continua depois da publicidade

Este caso em particular aconteceu no Nepal e foi divulgado após revisão, em uma revista científica. O jovem, de 22 anos, foi esfaqueado e parou na emergência, onde teve uma lâmina esquecida dentro de seu abdomen.

Segundo as informações do caso, o rapaz estava embriagado no momento do ataque e relatou aos médicos que nem sequer se lembrava do crime. Detalhes do caso estão disponíveis na  revista científica Cureus, relatados pelo cirurgião Ashish P. Rajbhandari.

Conforme explicado pelo cirurgião, os ferimentos iniciais do rapaz não ofereciam risco à sua vida de imediato. Ele foi levado ao pronto socorro, onde o sangramento foi interrompido com suturas.

No entanto, o médico responsável por fazer os pontos no ferimento não percebeu que havia deixado uma lâmina de faca, de 15cm, para trás. Ele foi liberado, mas no dia seguinte voltou a procurar atendimento por sentir dor.

Felizmente, o segundo médico fez um exame de raio-x e notou a presença do corpo estranho. O paciente passou por cirurgia e teve o objeto removido de forma segura, se recuperando totalmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais