Jovem é detido após atentado com bomba em escola no interior de São Paulo

Na manhã desta segunda-feira (13), um adolescente de 17 anos foi detido após cometer um ato terrorista em uma escola que fica na cidade de Monte Mor, localizada no interior do estado de São Paulo.

Por causa do atentado as polícias Civil, Militar e os socorristas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas. Um jovem, que portava uma machadinha e exibia uma suástica – símbolo associado ao nazismo – no braço, foi preso. Embora tenha ocorrido duas explosões, felizmente ninguém ficou ferido.

O atentado aconteceu na Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, que também abriga a Escola Municipal Vista Alegre.

Segundo as primeiras informações, foi um ex-aluno que realizou o atentado. Cerca de 300 jovens de 12 a 15 anos frequentam a instituição na parte da manhã.

Foram apreendidas garrafas cheias de combustível e pregos amarrados. Segundo Anderson Palmieri, Secretário de Segurança da cidade, ao falar com a equipe de reportagem no local, o jovem não conseguiu acessar os corredores e salas da escola, mas arremessou bombas caseiras na entrada da instituição.

Itens apreendidos com adolescente que atirou bombas em escola de Monte Mor Foto Guarda MunicipalEPTV

Duas bombas foram arremessadas para dentro da escola, as bombas caseiras foram feitas com combustível e pregos. Logo em seguida, com todos em segurança, os alunos foram dispensados. A rua onde fica a instituição de ensino foi interditada.

O jovem acusado teria usado um carro pertencente à sua família para se dirigir à escola e teria arremessado, pelo menos, quatro bombas na instituição. De acordo com a prefeitura, não houve danos graves no edifício.

Garrafas com combustvel apreendidas em escola de Monte Mor que foi alvo de tentativa de ataque Foto Helen SacconiEPTV

Um inspetor da escola relatou que houve um momento de agitação, com os estudantes ficando assustados devido ao barulho estrondoso das bombas, mas tudo foi controlado graças à chegada dos bombeiros e ao apoio da Polícia Militar.

A polícia segue investigando o caso.

 Importante:   Este site faz uso de cookies que podem conter informações sobre os visitantes. ACEITAR Leia mais